Bahia 247 - O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (12) que 178 jovens foram assassinados na Bahia apenas em janeiro por conta do tráfico de drogas. "A lei deles é de que quem não pagou, morre. Se tem a ordem do chefe da gangue, morre. Se eles desconfiam que alguém está denunciando para a polícia, mata", disse o petista em entrevista à rádio Tudo FM.
Ainda segundo o governador, quatro policiais também morreram em confronto com a polícia e o Estado agirá para coibir a ação dos bandidos.
"Nós não vamos assistir isso passivamente, vamos responder e atuar no sentido de desarticular o crime organizado em nosso estado. Não iremos nos acomodar com a execução e a morte de tantos jovens da periferia assassinados por esses grupos que matam sem piedade. A polícia não pode e não vai ser recebida a tiros, onde quer que ela vá", disse Rui Costa.
Ele condenou possíveis excessos de policiais nas ações e disse que sua determinação é de que "todos os policiais atuem de acordo como manda a constituição federal e a legislação. Não aceitarei que a imagem da corporação seja manchada por atitudes isoladas de 1, 10, de quantos sejam".
Nenhum comentário:
Postar um comentário