O Instituto Bahia Pesquisa e Estatística BABESP conseguiu apresentar sua pesquisa após várias tentativas de impugnação, na qual aparece reduzida a diferença entre o principal candidato da oposição Paulo Souto (DEM) e o governista Rui Costa (PT), comparando com a pesquisa do IBOPE, encomendada pela TV Bahia, emissora da família de ACM Neto. Na pesquisa espontânea, Paulo Souto (DEM) ainda fica em primeiro lugar, com 6,95% das intenções de voto; Rui Costa vem em segundo (PT) com 2,25% e Lídice da Mata (PSB) aparece com 0,6% dos votos, enquanto que Marcos Mendes (PSOL) e até Tiririca aparecem com 0,05% das intenções.
Na pesquisa estimulada, quando aparecem apenas os nomes dos candidatos, Paulo Souto se mantem com 40% das intenções de voto. Rui Costa vem em segundo, agora com 16%. Lídice da Mata figura em terceiro, com 13%. Marcos Mendes (PSOL) tem 2% Rogério Da Luz e Renata Mallet, tem 1% cada. Não souberam 18% e brancos e nulos somam 11%.
Já no ponto em que resultou em tentativa de impugnação por parte da coligação encabeçada pelo DEM. Onde os candidatos são apresentados como seus apoiadores e "padrinhos", como Lula e Dilma com Rui Costa; ACM Neto e Aécio Neves com Paulo Souto (DEM); Eduardo Campos com Lídice. O candidato do antigo regime "Carlista", Paulo Souto também se mantém na frente, com 38% das intenções. Porém Rui Costa (PT) cresce para 28%. Lídice da Mata (PSB), aparece em terceiro, com 11%. Não sabem 11%. Brancos e nulos somam 10%. Marcos Mendes, com o apoio de Luciana Genro, registra 1%. Da Luz, com Levy Fidélix e Renata Mallet com apoio de Zé Maria somam menos de 1%, cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário