Cerca de cem mil pessoas assistiram à Parada da Vitória em Simferopol.
“Este foi o festejo mais concorrido nos últimos 23 anos”, afirmou o ministro da Informação e Comunicações do governo regional, Dmitri Polonsky.
“Simferopol promove pela primeira festejos de tal envergadura do Dia da Vitória. Na cidade, as ações festivas contaram com a participação de cerca de cem mil pessoas e, em toda a república, o número de participantes chegou a 300 mil”, disse Polonsky.
A parada em Simferopol prolongou-se por mais de duas horas. Uma coluna encabeçada por veteranos de guerra e dignitários da república desfilou pelas ruas centrais, rumo ao Túmulo do Soldado Desconhecido. Os secundaristas e trabalhadores perfilaram em cadeias vivas ao longo do trajeto do desfile, entoando “Agradecemos a vitória aos veteranos!” e “Glória à Pátria!”.
O presidente do Conselho de Estado da Crimeia, Vladimir Konstantinov declarou que o Dia da Vitória é dia de unificação do povo russo: “Esta festa une-nos, torna-nos uma nação forte e unida, uma nação que tem futuro”. Asseverou na ocasião que o poder não permitirá a ninguém deturpar ou reescrever a história da Segunda Grande Guerra.
Na Segunda Guerra, mais de 25 milhões de russos perderam suas vidas. Vale lembrar, que os soviéticos foram os primeiros a entrarem em Berlim, liberando todo leste, nordeste e sudeste europeu do domínio nazi.
Por:Voz da Russia
Por:Voz da Russia
Nenhum comentário:
Postar um comentário